domingo, 25 de março de 2012

Doce de Goiaba

Goiabas, são das minhas frutas favoritas, pena que cá em Portugal apareçam pouco ... aqui fica uma sobremesa que fiz com algumas goiabas que tinha cá por casa
Ingredientes

3 goiabas com casca
2 (chávena chá) de água
2 (chávena chá) de leite
2 (chávena chá) açúcar
6 (colheres sopa) amido de milho

Preparação

No liquidificador, bata as goiabas (previamente trituradas) com a água, de seguida passe por um passador para retirar as sementes. Volte a colocar as goiabas no liquidificador com os restantes ingredientes, e bata bem.
Despeje o liquido numa panela e leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar. Coloque no frigorífico e sirva fresco.

Pode utilizar em iogurtes ou até rechear bolos ... é delicioso

Bom apetite :)

12 comentários:

Diogo Marques disse...

Gosto muito de goiaba, por isso deve ser um belo docinho :)

Unknown disse...

Hummm...deve dar um recheio delicioso!também adoro o sabor da goiaba, gosto mais da vermelha...Muito bom esse docinho...beijkas

Mónica Silva disse...

Claúdia nunca provei doce de Goiaba mas pelo aspecto deve ser ua delícia.

Beijinho

Romy Almeida disse...

Goiaba nunca comi, somente conheço o sabor da goiabada mas penso que essa não conta certo? lol
O sabor nada deve ter haver com o sabor do fruto natural :)

Bjokas e boa semana***

Beth Martins disse...

Obrigado pela visita ao meu blog, venho retribuir e te dar os meus parabens pelo teu trabalho aqui aprsentado, adorei este doce, deve ser uma delicia, sou doida por doces caseiros!

beijinhos

Delicias e Tal (Teresa Henriques) disse...

Eu quero provar... ainda há??? Hummm... a avaliar pelo aspeto não sei não!!! Beijoka

claudia disse...

Amiguita há sim ... e deixa-me que te diga, está maravilhoso :)

Papinha Doce disse...

Nunca provei doce de goiaba, parece-me delicioso.
Bjinho

Romy Almeida disse...

Já tinha passado aqui no blog e visto este doce mas não havia comentado... hoje vim ver se havia novidades e deparei-me novamente com este doce lol
Acho que isso quer dizer que devo experimentar lol
Tenho de ver se arranjo goibas :P

Bjokas

Romy Almeida disse...

digo Goiabas lol

Ana - Lady ao fogão disse...

Ola! Entrei na tua festa ,a cozinha sem ser convidada mas espero que nao te importes! :)

Gostei muito de conhecer o teu blog!

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com/

Sérgio disse...

E quem é que trouxe essas goiabas que deram um doce tão bom???

Enviar um comentário