quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bolachas de Gengibre

Desde que vi as Bolachas do Ginger man do Diogo do Blog "A culpa é das bolachas" , que elas já não me sairam da cabeça, mas faltava-me um ingrediente ... que já o consegui comprar então pus a mão na massa e sairam estas deliciosas bolachinhas :)
A receita é a mesma e só alterei o cortador ... Obrigado Diogo pela partilha, as bolachas são mesmo deliciosas
Ingredientes

4 (colheres sopa) Maple Syrup
300g Farinha
1 1/2 (colher chá) Gengibre
1 1/2 (colher chá) Canela
1 (colher chá) Bicarbonato de sódio
100g Manteiga amolecida
150g Açúcar castanho
1 ovo

Preparação

Numa tigela, peneiro a farinha com o bicarbonato de sódio, adiciono o gengibre e a canela de seguida juntei a manteiga e mexi com a mão, até ficar uma mistura homogénea, acrescentei o açúcar e voltei a amassar, numa tigela à parte juntei o ovo com o Maple Syrup e adicionei à massa .
Amassei muito bem até fazer uma bola, que não se pegue ás mãos (se for necessário junto mais farinha).
Embrulhei a bola em película aderente e levei ao frigorífico durante 1 hora.
Estendi a massa na bancada polvilhada com um pouco de farinha, cortei com o cortador em forma de estrela e levei ao forno a uma temperatura de 180º até ficarem lourinhos.
Deixei arrefecer , a ainda não consegui parar de comer :)

Bom apetite :)

7 comentários:

Delicias e Tal (Teresa Henriques) disse...

Pos, pois, come e depois reclama.... infelizmente sei do que falas, quando faço bolachitas sucede-me o mesmo... onde compraste o maple syrup? E açucar castanho é o mascavado? Oh amiga, diz-me tudo.... e se me deres bolachinhas destas então.... uiiiii!!! Beijokas

claudia disse...

Amiga, o Maple Syrup comprei numa loja que fica no campo pequeno, a Ayur e o açucar castanho é o açucar mascavado mas o mais escuro
Beijinhos

Temos de combinar o nosso café :)

Lenita disse...

Olá, andava á procura de bolachas de gengibre, estas parecem uma delicia!

Xana Bértolo disse...

Ficaram lindas as bolachinhas... Acho que devem ficar perfeitas :)
um beijo

Delicias e Tal (Teresa Henriques) disse...

Agora já posso dar o meu testemunho... são DELICIOSAS!!!

Anónimo disse...

Ficaram lindas e parecem muito deliciosas. Que maravilha! Os meus parabéns pelo excelente trabalho e pelo teu blog.

Diogo Marques disse...

hehehe, mal vi as bolachinhas pensei logo nas que tinha feito :)

Ficaram lindas, e são mesmo muito boas! Esta receita é um sucesso, e esse ingrediente é mesmo o que a torna ainda mais especial.

Eu é que agradeço a partilha, e fico muito feliz em saber que gostou e que correu bem :)

Um beijo
Diogo

Enviar um comentário